Uncategorized

14 ideias para começar em 2022

business-en-ligne-rentable-2022-jpg
Quer começar um negócio lucrativo online, mas as ideias estão a acabar? Não te preocupes. Mesmo em2022, há muitas oportunidades de ganhar dinheiro na internet: marketingde afiliação, freelancing, vendas on-line, marketing de influência, dropshipping, impressão sob demanda…

Desde o início da pandemia da COVID-19, o teletrabalho tornou-se mais difundido, o uso da internet e as vendas on-line continuaram a crescer. À luz disto, 2022 é um bom ano para começar e ganhar dinheiro na web.

Não te preocupes: não faz mal se ainda não sabes no que te estás a meter. Vou dar-te todas as dicas que precisas abaixo. O mais importante é querer fazer isso. Com pensamento e motivação suficientes, nada te pode parar. E não vai demorar muito até que você veja algumas idéias lucrativas de negócios online germinando em 😉

14 ideias de negócios lucrativos online para 2022

1. Torne-se um freelancer e venda os seus serviços

Negócio rentável online freelance

Se você sabe como usar um computador e tem habilidades em uma área específica, por que não se tornar um freelancer?

Dependendo do seu emprego atual, pode ser possível permanecer no mesmo setor, mas trabalhar para você mesmo e não para uma empresa. Não há falta de trabalhos que possam ser feitos como freelancer:

  • Desenvolvedor Front-end ou back-end
  • Web designer ou web designer
  • Designer Gráfico
  • Gerente de Produto
  • Fotógrafo
  • Testador A-B
  • UX designer
  • Cientista de dados
  • Motion designer
  • Etc.

Tornar-se um freelancer é na verdade bastante fácil graças ao regime das micro-empresas (novo nome para auto-empresas).

Se você está trabalhando atualmente para uma empresa, você deve saber que é possível criar um negócio online enquanto mantém seu emprego com seu empregador. Convido você a ler este artigo para saber mais sobre o assunto e aprender mais sobre os diferentes status de freelancer.

Um dos maiores desafios para um freelancer é encontrar clientes. Há muitas plataformas para isto:

E se você está preocupado em trabalhar sozinho em casa, não hesite em ler as minhas 10 dicas de como se manter produtivo enquanto trabalha à distância.

2. Torne-se um escritor ou tradutor

Trabalho rentável na internet

Esta ideia de um negócio online lucrativo é semelhante à anterior, mas o foco aqui é escrever trabalhos. Longe de ser obsoleto, iniciar um negócio online em 2022 é, na minha opinião, muito actual.

Se você é bom ortográfico, bom com palavras e frases, ou mesmo bilíngüe, pode ser muito fácil para você ganhar dinheiro na web.

Aqui estão algumas ideias para escrever trabalhos que podem chegar ao local em 2022:

  • Copywriter
  • Escritor SEO
  • Copywriter
  • Tradutora
  • Freelancer
  • Consultor SEO

Mais uma vez, o estatuto de freelancer é perfeitamente adequado a este tipo de negócio online. No entanto, é importante encontrar uma especialidade/niche antes de começar. Ou seja, uma área de interesse para si e para as empresas com quem deseja trabalhar.

Você pode trabalhar por conta própria e procurar clientes ou pode se registrar nas plataformas freelance que mencionei no capítulo anterior. Você também deve saber que existem outras plataformas especializadas, tais como :

3. Torne-se um editor de websites e venda de artigos patrocinados

Ganhar dinheiro na internet como editor de sites

A publicação do site não é para ser ultrapassada. Se você tem sites ou blogs, por que não monetizá-los? Dependendo do seu assunto, pode ser muito interessante aceitar a publicação de artigos patrocinados em nome de empresas e agências de SEO.

A chave está em ter: (1) métricas SEO muito atraentes, e idealmente (2) tráfego substancial e direccionado para gerar receitas a partir de várias fontes.

As métricas SEO podem referir-se ao número de domínios de referência (o número de diferentes sites com ligação ao site), ou ao Trust Flow e Citation Flow (índices de confiança e popularidade criados pelo Majestic).

Quanto maiores forem essas métricas, mais “poderoso” o site é considerado ⏩, mais interessados são os SEOs em adquirir links sobre ele ⏩ e os artigos patrocinados mais caros podem vender.

Se o seu site recebe tráfego, é ainda melhor, porque você poderá monetizá-lo de outras formas. Estou pensando em afiliação e publicidade, com encartes AdSense ou Ezoic, por exemplo.

A criação de tais sites não é algo que possa ser feito da noite para o dia e requer muitas habilidades.

Web publishing é sobre criação de websites, web design, otimização de desempenho, conversões, nomes de domínio, SEO, hospedagem web e muito mais. Por isso, é melhor ser um “jack-of-all-trades” e apaixonado por ser bom em edição web (e ganhar a vida com isso).

Se você conseguir construir uma rede de sites (PBN) com alto valor agregado para SEO e venda de links, você será capaz de gerar renda alta, sustentável e, em alguns casos, passiva.

4. Como se tornar um blogueiro

Negócio rentável de blogueiro

Transformar um blog amador em um blog profissional é outra ideia de negócio online potencialmente lucrativa. Apesar do crescimento fenomenal do marketing influente e do conteúdo de vídeo, o bom e velho formato de blog está longe de ter dito sua última palavra.

A idéia é escrever conteúdo atraente sobre um determinado tema a fim de aumentar o tráfego para o seu blog. O objetivo é transformar seu blog em uma mídia de referência na qual as empresas possam promover seus serviços:

  • Colocação de produtos
  • Publicação de artigos patrocinados
  • Inserções publicitárias
  • Afiliação
  • Etc.

Promover um blog significa SEO, posts de convidados em outros blogs, mas também redes sociais. Ser um blogueiro significa ser uma banda de um só homem: você tem que saber tocar tudo para ganhar visibilidade e tornar o seu blog mais atraente para os anunciantes.

Quanto mais visível for, mais forte será a sua posição para vender artigos patrocinados por uma boa quantia, para fazer colocações de produtos regularmente, para vender produtos afiliados mais facilmente…

Leva tempo, mesmo muito tempo para chegar ao topo do jogo (dependendo do nicho), mas com perseverança, você pode ser muito bem recompensado por seus esforços.

Como o editor do site e a ideia #5 que vamos ter dentro de momentos (negócio YouTube), leva tempo para pôr a bola a rolar, mas uma vez que está a rolar, é difícil pará-la nos seus trilhos!

5. Lançamento de um canal no YouTube

ideia de negócio rentável 2022 youtuber

Mencionei-o no capítulo anterior: o vídeo é agora omnipresente. É de longe o meio mais consumido nos últimos anos e a tendência não está prestes a parar.

Google Trends - Como se tornar um YouTuber
Google Trends – Torne-se um YouTuber

O YouTube é o segundo site mais visitado do mundo depois do Google. É também a plataforma de vídeo líder e é possível criar um negócio muito lucrativo tornando-se um youtuber.

Neste caso, você tem que transpor o que eu disse sobre blogar para o seu canal no YouTube. O seu objectivo deve ser tornar-se um meio de referência sobre o tema da sua escolha. O YouTube tem os seus próprios códigos e boas práticas, especialmente em termos de SEO, para obter mais visualizações e ganhar assinantes.

Mas se você está confortável em frente a uma câmera, gosta de estar no centro das atenções e tem algumas habilidades de edição de vídeo, então você poderia ganhar a vida com esta plataforma.

Como um blogueiro, um youtuber pode ganhar a vida de várias maneiras:

  • Colocação de produtos
  • Patrocínio de vídeos (geralmente através de um spot publicitário directamente integrado nos vídeos)
  • anúncios no YouTube
  • Inserção de links de afiliados
  • Venda os seus próprios produtos / serviços
  • Etc.

O marketing de afiliados é provavelmente a forma mais eficaz de ganhar dinheiro na plataforma. Se você está interessado no assunto, convido-o a ler o último guia de marketing afiliado no YouTube.

6. Torne-se um influenciador na Instagram

Influenciador de negócios on-line rentável

Depois dos blogs e do YouTube, vamos fazer o mesmo e começar de novo com o Instagram. Se você não é fã da plataforma de vídeo do Alphabet Group e não quer criar um site, você pode construir um negócio lucrativo on-line criando um blog Instagram, ou seja, tornando-se um influenciador.

Esta é talvez a ideia de negócio online mais popular do momento. A rede social Instagram é, de longe, a mais utilizada nos últimos anos. A vantagem sobre um blog tradicional é que você não tem que se preocupar com hospedagem, web design ou SEO. Por outro lado, você deve saber que é um meio que tende a ficar saturado.

Você ainda pode ganhar bem com o Instagram. Mais uma vez, a principal dificuldade será construir um público comprometido em torno do seu conteúdo: deve ser interessante, de alta qualidade e geralmente mais atraente do que o dos seus concorrentes. O que vai diferenciá-lo dos outros é também a sua personalidade.

Como no YouTube, você provavelmente terá que se apresentar através do seu conteúdo para atrair o seu público-alvo. Isto é, na minha opinião, inevitável se você quiser que o seu público se identifique com o seu conteúdo e esteja envolvido. As pessoas vão segui-lo pelo seu conteúdo, mas também pelo seu aspecto enquanto pessoa.

Depois de enfrentar este desafio, você será capaz de monetizar seu público com as mesmas alavancas que um blogueiro ou um youtuber. Eu o convido a ler minha entrevista com Kevin Bodin na qual você encontrará dicas de como fazer marketing de afiliados na Instagram.

7. Fazendo marketing de afiliados

Negócio afiliado rentável

O marketing de afiliados é uma ferramenta de marketing quase tão antiga como a Internet. Apesar da sua grande idade, continua a ser, na minha opinião, uma excelente forma de ganhar dinheiro na internet.

Em poucas palavras, o marketing afiliado permite-lhe promover um serviço ou produto através do seu próprio conteúdo, partilhando um link de afiliação. Quando o seu público clica neste link e compra o serviço ou produto, você ganha uma comissão. Dependendo do tamanho do seu público e do número de links afiliados que você compartilha, você pode ganhar muito bem a vida com isso.

A beleza do marketing afiliado é que ele pode ser adaptado a qualquer plataforma ou formato de conteúdo:

  • Blog ou website
  • canal do YouTube
  • Conta Instagram (ou qualquer rede social)
  • Boletim informativo
  • Etc.

É simples, hoje em dia quase todas as empresas oferecem um programa de afiliação. Alguns têm seu próprio programa de afiliados internos, mas a maioria utiliza uma plataforma de afiliados como Awin, Kwanko, Effiliation, TradeDoubler, Affilae, CJ, ClickBank, 1TPE…

Por exemplo, a Awin tem mais de 16.500 comerciantes parceiros em sua plataforma. Bem, deve ser dito que é o líder no seu sector, mas não faltam plataformas com várias centenas ou mesmo vários milhares de anunciantes.

Se você tem um site onde você apresenta produtos (testes, revisões, comparações…), você deve saber que fazer uma afiliação com a Amazon é uma excelente idéia para um negócio lucrativo online. É uma das minhas principais fontes de renda de afiliados.

Para idéias adicionais na área de marketing / B2B, meus 50 melhores programas de afiliados podem ser úteis para você.

8. Começando no comércio eletrônico com a Amazon FBA

Fazendo dinheiro com a Amazon FBA

Ao longo dos anos, a Amazon se estabeleceu como o behemoth do comércio eletrônico, o site de compras online. Apesar do seu tamanho colossal, a plataforma de Jeff Bezos continua a crescer a um ritmo acelerado.

Hoje, vender produtos online e fazer sem a Amazon pode ser uma grande perda. Ao abrir a sua loja diretamente na Amazon, você obtém vantagem imediata para vender os seus produtos para as massas.

Para começar, você vai precisar encontrar produtos vencedores para vender. Idealmente, estes produtos deveriam ser atraentes, ter pouca concorrência e, claro, ser lucrativos. Esta é provavelmente a principal dificuldade deste tipo de negócio online.

Então você pode vendê-los com o programa Amazon FBA (Preenchido pela AmazonIsto significa que você vai criar sua loja na plataforma para oferecer seus produtos aos usuários). Isto significa que você vai criar sua loja na plataforma para oferecer seus produtos aos usuários. A vantagem da Amazon FBA é que você pode fazer isso sem se preocupar com a logística (armazenamento, embalagem, envio, entrega).

Em outras palavras, você poderá criar uma loja online sem nenhuma habilidade técnica (ao contrário de criar um site de comércio eletrônico) e se beneficiar do serviço de alta performance da Amazon.

Para ajudá-lo a ser mais eficiente, há algumas ferramentas muito úteis como o JungleScout e o Helium 10. Essas soluções são essenciais para levar o seu negócio na Amazônia para o próximo nível. Recomendo vivamente que você integre uma dessas duas ferramentas na sua estratégia amazônica.

9. Venda de produtos dropshipped

Rentabilidade do dropshipping de negócios online

Vamos ficar com o mesmo tema com o dropshipping. Em resumo, o dropshipping consiste em encontrar produtos vencedores (itens em alta demanda, com baixa concorrência e altas margens) e vendê-los através da sua própria loja ou de um mercado de comércio eletrônico.

Você pode encontrar estes produtos de fornecedores chineses ou europeus de dropshipping. O AliExpress é provavelmente o mais conhecido, mas existem outras alternativas atraentes como o CJ Dropshipping, Dropix ou Spocket.

Estes fornecedores tratarão então de toda a logística (fabrico, armazenamento, expedição…) para si, o que lhe deixa tempo para se concentrar no seu marketing. Assim você pode vender produtos sem nunca tê-los visto com seus próprios olhos!

Depois de encontrar os produtos certos, o seu trabalho é promovê-los através dos canais mais relevantes de acordo com o seu tema:

  • Publicidade (Anúncios Google, Anúncios Facebook, Anúncios de Interesse…)
  • Marketplace (Google Shopping, Facebook Marketplace, eBay, Amazon, Rakuten…)
  • Redes sociais (páginas ou grupos do Facebook, Influenciadores Instagram, YouTube…)
  • Referenciamento natural
  • Blogging
  • Etc.

Como o Amazon FBA, este é um negócio online que pode ser muito rentável porque não requer um grande investimento financeiro. Tudo que você precisa é de um computador, algum tempo, um pouco de dinheiro (para a sua loja e custos de publicidade / SEO) e uma boa dose de motivação.

No entanto, você vai precisar de fortes habilidades de marketing, SEO e comunicação para ser visível, rentável e conseguir excelentes conversões.

10. Iniciar uma loja Print On Demand

Ganhar dinheiro com impressão a pedido

Print On Demand é um subcampo de dropshipping. Consiste em criar produtos personalizados com seus próprios desenhos (camisetas, chapéus, canecas, meias, bolsas…) e vendê-los através do(s) canal(is) de sua escolha, pois você venderia um produto encontrado através de um fornecedor de dropshipping.

A impressão a pedido é uma óptima forma de ganhar dinheiro na internet, ao mesmo tempo que se diferencia da concorrência. Ao contrário do dropshipping tradicional, cada um dos seus produtos é personalizado com o seu logótipo, imagem ou slogan. A menos que você seja copiado por um concorrente, seus produtos serão únicos.

Mais uma vez, não precisa de investir milhares de euros para começar. Pode criar os seus produtos online através de uma plataforma especializada (Dropshiprint, Printify, T-Pop ou Printful) e depois colocá-los à venda sem se preocupar com a logística da sua loja.

A vantagem é que você só é cobrado quando vende produtos: é uma forma de negócio online com rentabilidade garantida, desde que você faça bem os seus cálculos, é claro 😉.

Se você quer começar uma loja Print On Demand em 2022, eu recomendo fortemente que você encontre um nicho de “paixão” e faça dela sua especialidade. Poderia ser, por exemplo, uma loja para amantes de cães, amantes de gatos, amantes de guitarras, amantes de L deep L, amantes de motos, amantes de unicórnio, etc.

Ao conhecer o seu público-alvo do avesso, você saberá exatamente como se comunicar com eles e apelar para eles, para registrar boas conversões + margens.

As duas plataformas obrigatórias para a criação de uma loja Print On Demand são Shopify e WooCommerce.

11. Fazendo arbitragem de varejo na Amazon e eBay

Arbitragem comercial lucrativa para o varejo

A arbitragem varejista é uma técnica que consiste em comprar produtos em uma loja física (como um supermercado, uma loja de descontos ou uma loja econômica) e revendê-los em uma ou mais plataformas de comércio eletrônico (Amazon, eBay, Etsy…), aplicando uma margem para gerar renda.

Para iniciar este tipo de negócio online, o melhor é ter um bom conhecimento dos principais mercados. Isto implica calcular as diferentes taxas que serão aplicadas pela plataforma para preservar as suas margens e para referenciar correctamente os seus produtos para serem visíveis. Sendo o FBA amazônico o mais importante, é por aí que eu o convido a começar se você estiver interessado no assunto.

Se você comprar bem, você vai vender bem. O principal desafio desta forma de negócio on-line será, portanto, encontrar os produtos certos: os mais baratos nas lojas, mas que vendem melhor nas plataformas. É um negócio que qualquer um pode fazer, você não precisa aprender muitas habilidades na web (como editar websites, por exemplo).

12. Oferecer formação e livros electrónicos

Ganhe dinheiro na internet vendendo cursos de formação

Você já ouviu ou leu o termo “infopreneur”? Um infopreneur é um empresário que vende conhecimento online. Se você tem conhecimento sobre um assunto específico, você poderia criar um curso e vendê-lo online. Alguns infoempreendedores ganham muito bem com os seus cursos.

Esta é de facto uma forma muito lucrativa de negócio online, uma vez que pode gerar tanto rendimentos passivos como sustentáveis. Uma vez criado um curso, você pode teoricamente vendê-lo uma e outra vez. Especialmente porque esta forma de negócio online pode ser aplicada a muitos tópicos diferentes.

Dependendo da sua área de foco, você poderia oferecer treinamento em :

  • Fotografia
  • Comunicação em redes sociais
  • Perda de peso
  • Praticar um desporto
  • Tocar um instrumento musical
  • Meditação
  • Programação
  • Yoga
  • Etc.

Existem plataformas que se dirigem especificamente aos info-empreendedores que querem vender a sua formação ou livros electrónicos na Internet:

Estas soluções oferecem recursos para criar e monetizar um programa de treinamento.

Você deve saber que também é possível vender produtos digitais com WordPress. Isto pode ser cursos de treinamento, ebooks, serviços… Você pode configurar isto usando o WooCommerce ou EasyDigitalDownloads.

13. Fazer coaching online

Treinador de ideias de negócio online rentável

Estas mesmas soluções também podem ajudá-lo a montar um negócio de coaching na internet, em particular Systeme.io, LearnyBox, Podia e Teachable que integram funcionalidades de webinar e a possibilidade de oferecer pagamento sob a forma de uma assinatura. Assim, você poderia oferecer este serviço aos seus clientes em paralelo com a formação.

Há muitas actividades diferentes que podem ser aplicadas ao coaching online. Eu já mencionei a perda de peso, esporte e meditação, mas há muitos outros:

  • Investimento na bolsa / moedas criptográficas
  • Desenvolvimento pessoal
  • Naturopatia
  • Sofrologia
  • E-commerce
  • Educação
  • Negócios
  • Idiomas
  • Etc.

Para ter sucesso, você precisará ser um excelente professor, mas também dominar a comunicação na Internet. Para além do conteúdo das suas sessões de formação e coaching, é a sua capacidade de vender os seus serviços que vai fazer a diferença.

Criação de websites, gestão de comunidades, web writing, e-mail marketing: todos os assuntos que exigirão atenção especial para desenvolver esta forma de negócio online.

14. Vendendo suas criações em Etsy e Amazon Handmade

Ganhar dinheiro na internet com Etsy e Amazon Handmade

Se você tem talentos artísticos, por que não ganhar a vida com isso? Num mundo estandardizado onde todos os produtos têm o mesmo aspecto, objectos feitos à mão, muitas vezes únicos, despertam mais interesse e vendem como bolos quentes: jóias, acessórios, vestuário, mobiliário, decorações… Já lá vão os dias em que tinha de ir aos mercados para vender as suas criações.

As duas melhores plataformas de comércio eletrônico para montar este tipo de negócio on-line são Etsy e Amazon Handmade.

A adesão a estes gigantes do comércio electrónico é ideal por uma ou mais destas razões:

  • você ainda não tem a sua própria loja online
  • as suas capacidades de web design são limitadas
  • você quer alcançar um público muito grande

Ao oferecer produtos únicos e procurados e ao comunicar eficazmente com o seu público-alvo, poderá construir um negócio on-line muito lucrativo.

Outra vantagem destas plataformas é que quanto mais você vende, mais visível você é! Desde que os seus produtos sejam bem promovidos, no topo das suas respectivas categorias, você pode esperar vendas explosivas.

Pronto para começar o seu próprio negócio online?

Espero que estas ideias lucrativas de negócio na internet lhe dêem a inspiração para começar. Começar um negócio do zero pode parecer assustador quando se considera tudo o que está envolvido. Mas se outros já o fizeram antes de você, não há razão para você não poder fazê-lo também!

A maioria dessas idéias de negócios lucrativos online requer pouco ou nenhum investimento financeiro. Portanto, você tem todas as chances de sucesso desde que se dê os meios, mantenha-se motivado e continue aprendendo ao longo do caminho.

Como você já viu pela sua leitura, o blog Web & SEO está cheio de recursos para ajudá-lo a começar e ganhar a vida a partir da web.

Sites de nicho, freelance, afiliação, criação de conteúdo, comércio eletrônico… Há muitas opções e eu peço que você comece. Uma coisa é certa: não te vais arrepender!

Então, que negócio online lucrativo você quer começar em 2022? Discuta-o nos comentários abaixo e junte-se a mim em Twitter + Telegrama 😉

Source https://www.webandseo.fr/ebusiness-rentable/

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *