Site icon Charles Madureira

Otimização do Search Engine | WordPress.org

wordpress-bg-medblue-png

WordPress, direto da caixa, vem pronto para abraçar os motores de busca. Seus recursos e funções guiam um mecanismo de pesquisa por postagens, páginas e categorias para ajudar o mecanismo de pesquisa a rastrear seu site e reunir as informações de que precisa para incluir seu site em seu banco de dados.

WordPress vem com várias ferramentas de otimização de pesquisa integradas, incluindo a capacidade de usar .htaccess para criar aparentemente estático Urls chamado permalinks, blogrolling, e ping. Há também uma série de terceiros plugins e hacks que podem ser usados ​​para otimização de mecanismos de pesquisa (SEO).

No entanto, uma vez que você começa a usar vários Temas WordPress e Personalização de WordPress para atender às suas próprias necessidades, você pode quebrar alguns desses recursos úteis do mecanismo de pesquisa. Para manter a simpatia ideal do seu site WordPress em relação aos indexadores e indexadores do mecanismo de pesquisa, aqui estão algumas dicas:

Código bom e limpo

Certifique-se de que o código do seu site valida. Erros em seu código podem impedir que um mecanismo de pesquisa se mova pelo site com êxito.

Palestras de conteúdo

Os mecanismos de pesquisa não podem “ver” um site. Eles podem apenas “ler” um site. Looks não falam com um mecanismo de busca. O que “fala” com um mecanismo de busca são as palavras, o conteúdo, o material em seu site que explica, compartilha, informa, educa e balbucia. Certifique-se de ter qualidade palavra conteúdo para um mecanismo de pesquisa examinar e comparar com todas as partes e peças para dar a você uma boa “pontuação”.

Escreva seu conteúdo com os pesquisadores em mente

Como você encontra informações na Internet? Se você está escrevendo algo que deseja que seja “encontrado” na Internet, pense nas palavras e frases que alguém usaria para encontrar suas informações. Use-os mais de uma vez ao escrever, mas não em todas as frases. Aprenda como os mecanismos de pesquisa verificam, avaliam e categorizam seu conteúdo para que você possa se ajudar a obter uma boa reputação nos mecanismos de pesquisa.

Conteúdo primeiro

Um mecanismo de pesquisa entra em seu site e, na maioria das vezes, ignora os estilos e CSS. Ele simplesmente percorre o site coletando conteúdo e informações. A maioria dos temas do WordPress é projetada com o conteúdo o mais próximo possível da parte superior da página sem estilo, mantendo as barras laterais e rodapés voltadas para a parte inferior. Poucos mecanismos de pesquisa examinam mais do que o primeiro terço da página antes de prosseguir. Certifique-se de que o seu tema coloque o conteúdo próximo ao topo.

Palavras-chave, links e títulos encontram o conteúdo

Os mecanismos de busca não avaliam a beleza do seu site, mas avaliam as palavras e as colocam em uma peneira, dando crédito a certas palavras e combinações de palavras. As palavras encontradas em seu documento são comparadas às palavras encontradas em seus links e títulos. Quanto mais correspondência, melhor será sua “pontuação”.

Conteúdo em links e imagens

Seu site pode não ter muito texto, principalmente fotos e links, mas você tem lugares para adicionar conteúdo textual. Os motores de busca procuram alt e title em tags de link e imagem. Embora tenham um propósito maior de tornar seu site mais acessível, ter boas descrições e palavras nesses atributos ajuda a fornecer mais conteúdo para os mecanismos de pesquisa digerirem.

Popularidade do link

Não é o quão bom é o seu site, mas o quão bons são os sites com links para você. Isso ainda tem peso com o favoritismo do mecanismo de pesquisa. É sobre quem liga a você. Blogrolls, pingbacks, e trackbacks são todos integrados ao WordPress. Isso ajuda você a se conectar a outras pessoas, o que lhes dá crédito, mas também as ajuda a se conectar a você, conectando os “links”. O número de links recebidos em seu site que foram reconhecidos pelo Google pode ser verificado digitando link:www.yoursite.com no Google (outros motores de busca têm funções semelhantes). Outras maneiras de gerar links de entrada para o seu site incluem:

  • Adicione o url do seu site à sua assinatura em postagens de fórum em outros sites.
  • Envie seu site para diretórios (veja abaixo).
  • Nota: Deixar comentários em blogs não vai ajudar com isso, uma vez que todas as ferramentas modernas de blog usam o rel = ”nofollow” atributo. Não seja um como fazer spam.

Links de boa navegação

Um mecanismo de pesquisa rastreia seu site, movendo-se de uma página para outra. Bons links de navegação para as categorias, arquivos e várias páginas em seu site convidará um mecanismo de pesquisa para mover-se normalmente de uma página para outra, seguindo os links de conexão e visitando a maior parte do seu site.

Antes de obter os detalhes sobre como fazer com que o Google o reconheça, primeiro precisamos entender estes três termos:

  • O Googlebot: este é o software usado para pesquisar que é usado pelo Google para coletar novas informações que foram enviadas on-line para que possam ser alimentadas nas páginas do Google. Uma vez que as informações que você carregou são coletadas por este software, elas podem ser encontradas nas páginas do Google.
  • Rastreamento: este é o processo em que o software mencionado acima, Googlebot, vaga de um site para outro, detectando qualquer nova informação a ser enviada ao Google. Este software funciona passando por novos links que foram carregados recentemente e que estão gerando muito tráfego.
  • Indexação: depois que as informações são coletadas pelo Googlebot por meio do processo denominado rastreamento, elas são processadas por meio de outro processo denominado indexação. É por meio desse processo que a qualidade do conteúdo é determinada para que possa ser colocado de forma adequada nas páginas do Google. A questão agora é: como exatamente o Googlebot encontra essas informações? Em primeiro lugar, começa localizando as páginas da web que citou na pesquisa anterior. Em seguida, detecta novas páginas associadas às antigas ou apenas novas todas juntas. Mais detalhes sobre o mesmo podem ser encontrados na ajuda do Search Console para aqueles que estão interessados ​​no mesmo. Qualquer nova informação é citada com a ajuda de mapas de sites e links que levam a esses artigos.

Leia mais em Como fazer com que seu blog seja indexado na Pesquisa Google

Top ↑

Existem muitos recursos que irão “ajudá-lo” a enviar seu site para mecanismos de busca. Alguns são gratuitos, outros são pagos. Ou você mesmo pode enviar seu site manualmente para os mecanismos de pesquisa. Qualquer método que você escolher para usar, uma vez que seu site foi verificado por erros e estiver pronto para uso, os mecanismos de pesquisa darão as boas-vindas ao seu site WordPress.

Aqui estão algumas dicas para envios de sites bem-sucedidos:

  • Certifique-se de ter conteúdo para os mecanismos de pesquisa verificarem. Em geral, tenha mais de 10 postagens em seu site para dar aos mecanismos de pesquisa algo para examinar e avaliar.
  • Não submeta seu site ao mesmo mecanismo de busca mais de uma vez por mês ou mais, dependendo de seus critérios, não de sua ansiedade em ser listado.
  • Tenha pronto para digitar, ou copiar e colar, o título do site e as categorias que seu site pode incluir em um diretório de mecanismo de busca.
  • Tenha uma lista dos vários “endereços / URLs” do seu site pronta. Você pode enviar seu diretório raiz, bem como categorias e feeds específicos para os mecanismos de pesquisa, expandindo a cobertura do mecanismo de pesquisa.
  • Mantenha uma lista dos vários mecanismos de pesquisa e diretórios aos quais você envia, de modo que não o reenvie acidentalmente muito cedo, e você pode acompanhar como eles o incluem entre suas páginas e resultados.

Sites de diretório

Também é útil para fins de geração de tráfego e otimização de pesquisa enviar seu site para diretórios. Podem ser usados ​​sites de diretórios abrangentes e aqueles específicos ao assunto ou local do seu site.

Top ↑

Embora o WordPress venha pronto para mecanismos de pesquisa, a seguir estão mais recursos e informações que você pode querer saber sobre como preparar e manter seu site para robôs e rastreadores de mecanismos de pesquisa.

Meta Tags Meta Tags

Meta Tags contêm informações que descrevem a finalidade, a descrição e as palavras-chave do seu site usadas nele. As metatags são armazenadas no head do seu header.php arquivo de modelo. Por padrão, eles não são incluídos no WordPress, mas você pode incluí-los manualmente e o artigo sobre Meta Tags no WordPress conduz você através do processo de adição de meta tags ao seu site WordPress.

O WordPress Os campos personalizados opção também pode ser usada para incluir palavras-chave e descrições para Postagens e Páginas. Existem também vários plug-ins do WordPress que também podem ajudá-lo a adicionar metatags e descrições de palavras-chave ao seu site, encontradas no Diretório oficial de plug-ins do WordPress.

Top ↑

Otimização Robots.txt Otimização Robots.txt

Os motores de busca lêem um arquivo em yourdomain.com/robots.txt para obter informações sobre o que devem ou não verificar.

Adicionar entradas ao robots.txt para ajudar o SEO é um equívoco popular. O Google diz que você pode usar o robots.txt para bloquear partes do seu site, mas atualmente prefere que não o faça. Em vez disso, use tags noindex no nível da página para lidar com partes de baixa qualidade do seu site. Desde 2009, o Google tem aconselhado cada vez mais a evitar o bloqueio de arquivos JS e CSS, e a equipe de qualidade de pesquisa do Google tem sido cada vez mais ativa na promoção de uma política de transparência por webmasters, para ajudar o Google a verificar se não estamos “ocultando” ou vinculando para spam feio em páginas bloqueadas. Portanto, o arquivo de robôs ideal não permite absolutamente nada e pode vincular a um Sitemap XML se um preciso tiver sido construído (o que é raro!).

O WordPress por padrão bloqueia apenas alguns arquivos JS, mas é quase compatível com a orientação do Google aqui.

Veja também: Veja também:

Top ↑

Envios de feed Envios de feed

WordPress vem integrado com vários feeds, permitindo que seu site seja visualizado por vários leitores de feed. Muitos mecanismos de pesquisa estão aceitando envios de feeds, e há muitos sites especializados em diretórios de feeds e serviços de feed.

Para enviar os feeds do seu site, você precisa saber o link para os vários feeds que o seu site fornece. O artigo Feeds WordPress lista os vários links dos feeds que vêm integrados ao WordPress.

Para obter informações sobre como personalizar esses links, consulte o artigo sobre Customizing Feeds.

Top ↑

Permalinks são melhorias em seus URLs existentes que podem melhorar a otimização do mecanismo de pesquisa, apresentando sua postagem, página e URLs de arquivo como algo como <nowiki>http://example.com/2003/05/23/my-cheese-sandwich/</nowiki> ao invés de <nowiki>http://example.com/index.php?p=423</nowiki>. Ver Usando links permanentes Para maiores informações.

Como os motores de busca usam links e o title como parte da coleta de informações, os links para postagens e artigos em seu site ganham importância com os Permalinks.

Top ↑

Sitemaps Sitemaps

NO Mapa do site ou “mapa do site” é uma lista de uma única página de todas as postagens em seu site. O objetivo é que seus visitantes tenham uma boa visão geral sobre o assunto do seu site e encontrem uma postagem no blog rapidamente, mas também traz grandes benefícios nos mecanismos de busca, pois um bom link está sempre apontando para todas as postagens do seu blog. Ao ter um link para o mapa do seu site em todas as páginas do seu site, tanto os visitantes quanto os mecanismos de pesquisa irão facilmente acessá-lo e encontrar todas as suas postagens.

Aqui está um tutorial com três exemplos diferentes de sitemaps com demonstrações e como configurá-los:

Top ↑

Google Sitemaps Google Sitemaps

Desde junho de 2005, o Google agora está aceitando sitemaps do seu site como parte dos envios do site. O Google precisa ter este mapa do site formatado de uma maneira especial usando XML. Você pode encontrar mais informações sobre Envios de Sitemap do Google do Google e a discussão sobre o Fórum WordPress cerca de Mapas do WordPress e do Google Site.

Alguns utilitários foram criados para ajudar o usuário do WordPress a criar um mapa do site do Google para enviar ao Google. Para obter mais informações sobre estes e os sitemaps do Google:

Top ↑

Há algum debate sobre se a listagem das relações de link realmente afeta a classificação do mecanismo de pesquisa; no entanto, é simples de implementar.

Top ↑

Há muito o que aprender sobre otimização de mecanismos de pesquisa e envio de sites. Aqui estão apenas alguns sites para ajudá-lo a aprender mais sobre como isso funciona:

Top ↑

Se você traduziu este artigo ou tem algum semelhante em seu blog, poste um link aqui.

Marque os artigos totalmente traduzidos com

Source https://wordpress.org/support/article/search-engine-optimization/

Exit mobile version