Fabrice Canel (chefe de rastreamento do Bing) sugere que o WordPress integre um sistema automatizado para relatar aos mecanismos de pesquisa uma nova página ou uma modificação em uma página existente. Essa (boa) ideia verá a luz do dia em uma versão futura do CMS?

Fabrice Canel, chefe de sistemas de rastreamento do motor de busca Bing, proposto oficialmente que o WordPress CMS integra, numa das suas futuras versões, uma funcionalidade para submeter um novo URL automaticamente aos vários motores de busca, uma vez criado ou modificado. Não especificamente no Bing, mas também em outros motores como Google, Yandex ou outros parceiros de projeto. Deve-se notar que o Bing já oferece alguns sistemas deste tipo, e especialmente no WordPress, mas o objetivo aqui seria estendê-lo a outros engines e automatizar ainda mais o processo.

Aqui está a tradução de seu pedido:

Todos os dias, os mecanismos de pesquisa rastreiam bilhões de URLs do WordPress para manter seu índice de pesquisa atualizado. Eles rastreiam o conteúdo mais recente, descobrem novos links ou verificam se os URLs já indexados ainda são válidos. Infelizmente, os mecanismos de pesquisa geralmente são ineficientes no rastreamento porque não sabem se o conteúdo mudou, e a maioria das páginas da web não muda com frequência. A atividade de rastreamento do mecanismo de pesquisa aumenta a largura de banda e o consumo de CPU.

No Bing, acreditamos em uma mudança fundamental na maneira como os mecanismos de pesquisa aprendem sobre conteúdo novo, atualizado ou excluído na web. Em vez de rastrear o site com frequência para ver se o conteúdo mudou, os sistemas de gerenciamento de conteúdo devem notificar os mecanismos de pesquisa sobre essas alterações para limitar o rastreamento e ter um novo índice de pesquisa. Para dar suporte a essa transformação, desde fevereiro de 2019, oferecemos uma API de envio de URL e conteúdo que permite aos proprietários de sites postar milhares ou milhões de URLs ou conteúdo no Bing por dia; e desde julho de 2020, oferecemos um plugin WordPress para enviar conteúdo imediatamente para o índice de pesquisa do Bing, sem a necessidade de código.

Hoje, propomos integrar no núcleo do WordPress a possibilidade de notificar não só o Bing, mas também todos os motores de busca participantes, de qualquer alteração de URL ou Conteúdo WordPress. A Microsoft desenvolverá e manterá o código-fonte aberto em estreita colaboração com o WordPress. O WordPress irá aprovar, validar e incluir o código.

Nos bastidores, o WordPress enviará automaticamente a URL ou conteúdo, garantindo que ele esteja sempre atualizado nos mecanismos de busca; em troca, os mecanismos de pesquisa podem ou não limitar o rastreamento do site. Os proprietários de sites também terão a opção de recusar ou selecionar conteúdo que não desejam enviar aos mecanismos de pesquisa.

Não é uma boa ideia? Isso permitiria ir mais longe em termos de interação entre CMS e engines do que os tradicionais Sitemaps XML ou RSS feeds, configurando um verdadeiro sistema de “push” para os engines. Resta saber se esta proposta será seguida de algum efeito com os designers da famosa plataforma …

E você o que você acha?

Proposta de Fabrice Canel na forma de um ticket no site oficial do WordPress. Fonte da imagem: WordPress

Source http://www.bing.com/news/apiclick.aspx?ref=FexRss&aid=&tid=BD6B5182FC8947B49C83D32D7F7B47CB&url=https%3A%2F%2Fwww.abondance.com%2F20210329-45030-bing-propose-que-la-soumission-dune-url-aux-moteurs-soit-incluse-par-defaut-dans-wordpress.html&c=9512937338630926484&mkt=fr-fr