Escolher um serviço de hospedagem de site para seu novo site ou alterar a hospedagem de site existente é uma decisão importante que não pode ser desfeita facilmente se você descobrir que fez a escolha errada. Mudar para um novo host significa que você perderá todas as taxas pré-pagas de hospedagem (em muitos casos, embora algumas empresas ofereçam um reembolso proporcional). Um problema maior é que a troca de hosts não é tão fácil quanto pode parecer para quem está de fora e pode resultar em tempo de inatividade conforme você faz alterações para melhorar a aparência ou funcionalidade depois que a mudança é concluída. Ter seu site fora do ar é algo a evitar a todo custo, mesmo que o tempo de inatividade seja resolvido em algumas horas. O host certo oferece um back-end limpo para o seu site, que é otimizado para SEO. Os hosts da Web também diferem na velocidade de carregamento que fornecem e em outros fatores que afetam o SEO da mesma forma.

site de hospedagem

Com centenas, senão milhares de provedores de hospedagem disponíveis hoje, você pode achar que escolher um é opressor. Não se preocupe, pensei nisso e criei uma lista de seis coisas que você deve considerar ao escolher o host certo para o seu site:

1. Diferenças entre os tipos de hospedagem

Se você tentou pesquisar o provedor de hospedagem certo, pode encontrar termos como “dedicado, compartilhado, VPS, nuvem, revendedor e WordPress” sem saber como esses fatores afetam o desempenho, complicando sua escolha. Esses termos refletem diferentes tipos de hospedagem na web, que diferem no desempenho que oferecem. Além disso, observe que nem todos os hosts da Web oferecem todos esses tipos de hospedagem de sites.

Quase todo provedor de hospedagem, entretanto, oferece hospedagem compartilhada. Hospedagem compartilhada é quando um site compartilha um servidor e seus recursos com outros sites. A hospedagem compartilhada geralmente é a menos cara, embora limite o tamanho do seu site e a quantidade de tráfego que normalmente o visita. Muitas empresas de hospedagem oferecem vários níveis de hospedagem compartilhada, com níveis funcionando perfeitamente para a maioria das empresas iniciantes. Se você não espera muito tráfego e tem um orçamento apertado, esta é a melhor opção. No entanto, conforme você compartilha os recursos, principalmente o armazenamento, com outros sites, pode ocorrer lentidão ocasional ou outros problemas de desempenho.

Enquanto isso, empresas maiores com grande tráfego visitando seus sites geralmente escolhem um VPS ou hospedagem dedicada devido ao seu desempenho aprimorado. O primeiro é como uma versão otimizada de hospedagem compartilhada, exceto que há muito menos sites compartilhando o servidor e seus recursos. Enquanto isso, escolher o último significa que você terá o servidor todo para você, permitindo que você aproveite todo o poder de um servidor.

A hospedagem WordPress permite que você construa um site em um ambiente que atenda ao CMS mais popular do mundo que é, obviamente, o WordPress. Dito isso, você pode facilmente configurar um site WordPress em quase todos os planos de hospedagem.

A revenda de hospedagem, por outro lado, permite que você inicie seu próprio negócio de hospedagem na web de marca sem construir a infraestrutura do zero. Essa opção só é econômica ou necessária se você planeja oferecer hospedagem para clientes, por exemplo. A hospedagem na nuvem é uma besta totalmente diferente que permite que você dimensione facilmente o poder do seu site em vários servidores, embora sem os sinos e assobios normais que vêm com a hospedagem na web.

Os preços para esses tipos e camadas de hospedagem são diferentes de um provedor para outro, portanto, certifique-se de pesquisar. Além disso, pense no tipo de hospedagem de que você precisa para o seu site hoje e no futuro.

2. Verifique o desempenho

Outra coisa que você deve considerar é o desempenho da hospedagem, como confiabilidade do servidor, segurança e pontuação de tempo de atividade. A maioria dos provedores lista essas métricas em seus sites ou considere pesquisar por 3rd revisões do partido para obter informações. Conexões de rede instáveis ​​e servidores fracos geralmente resultam em tempo de inatividade. O tempo de inatividade significa que seu site não está disponível para compradores ou outros visitantes, resultando em menor desempenho do mercado e diminuindo a confiança. Além disso, também resulta em classificações baixas nos motores de busca.

A parceria com uma empresa de hospedagem confiável com excelentes pontuações de tempo de atividade, preferível àquelas com mais de 99,5%, é a chave para o sucesso do seu site. Além disso, é igualmente importante que você tenha uma solução de hospedagem segura e confiável que possa proteja o seu negócio contra todos os tipos de violações ou vazamento de dados.

3. Backups do site

O backup é crucial. Mesmo com todas as medidas de segurança de primeira linha do mundo, um site ainda pode enfrentar algum tipo de falha, travar, ser hackeado ou ser infectado por um vírus que pode mantê-lo inativo por dias, semanas, meses ou, pior, desligue-o completamente. Ocasionalmente, uma atualização do CMS ou de um plug-in resulta em algo inesperado que retira o seu site ou corrompe os dados, fazendo com que pareça instável.

backup do site

É aqui que uma boa política de backup é crucial. Dessa forma, se ocorrer um incidente, você sempre pode reverter para o site de trabalho salvo. Um provedor de hospedagem confiável pode restaurar seu site completo ou, pelo menos, a maior parte dele com o mínimo de tempo de inatividade para evitar perdas significativas ou danos à sua reputação.

Verifique se sua empresa de hospedagem realiza backups regulares ou use um plug-in para garantir que o backup do site seja feito regularmente. Além disso, verifique se você pode fazer backup e restaurar manualmente seus arquivos por meio do painel de controle ou precisa da equipe de suporte para restaurar os arquivos de backup?

4. Pensamento futuro

Com o crescimento, vem a diversificação. Embora você possa estar começando com um único site e nome de domínio, em breve poderá sentir a necessidade de vários sites, domínios e subdomínios conforme sua empresa cresce. Assim, antes de se inscrever em um provedor de serviços específico, considere os diferentes pacotes e planos oferecidos e preste atenção especial se ele permite opções de execução de vários sites em uma única conta de hospedagem.

Além disso, certifique-se de verificar o custo de pacotes ilimitados de sites e domínios, comparando-os com outras opções de hospedagem. Escolha um provedor de hospedagem na web que ofereça vários planos de serviço, permitindo adicionar novos domínios e escalar com o tempo.

5. Avaliações gratuitas e política de reembolso

Hospedar seu site não é barato. Isso é especialmente verdadeiro se você está apenas começando e não tem um grande orçamento para gastar. A boa notícia é que a maioria das empresas de hospedagem oferece algum tipo de período de teste gratuito e / ou política de reembolso que ajuda a reduzir custos se você decidir que o host não está atendendo às suas necessidades.

As avaliações gratuitas permitem que você teste com segurança o serviço de hospedagem e planeje um período específico. Se não atender às necessidades do seu site, você sempre pode optar por sair ileso. Enquanto isso, escolher um provedor de hospedagem com uma boa política de reembolso ajuda a diminuir o risco de perder muito dinheiro caso algo dê errado.

Além disso, observe que algumas empresas cobram uma taxa de cancelamento quando você tenta cancelar durante os períodos de avaliação. Evite esses provedores e opte por empresas que oferecem garantias de devolução do dinheiro com reembolsos rateados após o término do período de avaliação.

6. Suporte Técnico

Por último, você precisa verificar o quão rápido e confiável é o suporte de um provedor de hospedagem. Imagine seu site caindo durante os horários de pico de tráfego. Isso pode ser muito estressante, especialmente para os proprietários de sites não técnicos.

Um provedor de hospedagem com uma equipe de suporte confiável pode ajudá-lo a resolver o problema rapidamente. Idealmente, você precisa de um provedor de hospedagem 24 horas por dia, 7 dias por semana suporte técnico responsivo seja por ligação gratuita ou chat ao vivo. Dessa forma, eles ajudam a resolver quaisquer problemas com seu site imediatamente. Alguns hosts também oferecem suporte por e-mail para consultas não emergenciais.

Conclusão

Escolher o provedor de hospedagem na web certo pode ser muito estressante e opressor. No entanto, com as considerações acima, agora você deve ser capaz de tomar decisões acertadas sobre hospedagem na web que beneficiam seus resultados finais.

Source https://www.business2community.com/web-design/website-hosting-101-6-things-to-consider-before-your-build-a-website-02394871