Quando se fala  on page SEO, eu estou seguro de que foi escutando o suficiente sobre as meta tags meta e a densidade de palavras-chave todo o tempo

Es una simples lista de verificação que atrai mais o tráfico de motores de busca de cada pieza de contenido que publique:

on-page seo

No infográfico é minha opinião sobre as informações de SEO na página:

1. Use URLs amigáveis para SEO

Google afirmou que as primeiras 3 a 5 palavras em um URL têm mais peso. E nosso estudo de fatores de classificação descobriu que URLs curtos podem ter uma vantagem nos resultados de pesquisa.

Então, se você quiser URLs amigáveis com SEO, faça-as curtas e doces.

E sempre inclua sua palavra-chave de destino em seu URL.

Em outras palavras:

  • Evite URLs feias:

https://charlesmadureira.com/p=123

  • URLs longas:

https://charlesmadureira.com/8/6/16/cat=SEO/pageid=890.html

2. Comece o título com a palavra-chave

Sua tag de título é o fator de SEO mais importante da página.

Em geral, quanto mais próxima a palavra-chave estiver do início da tag de título, mais peso ela terá nos mecanismos de busca. Aqui está um exemplo da minha ótima lista de ferramentas de SEO.

Você nem sempre precisa iniciar sua tag de título com sua palavra-chave alvo. Mas se houver uma palavra-chave que você esteja procurando, tente colocá-la no início de seu título.

3. Adicione modificadores ao seu título

 

O uso de modificadores como “2019”, “O melhor”, “guia”, “checklist o Lista de control”, “rápido” e “revisão” pode ajudar você a classificar as versões de cauda longa de sua palavra-chave de destino.

4. O título do seu post deve ser enquadrado em uma tag H1

A tag H1 é sua “tag de suporte”. A maioria dos CMS (como o WordPress) adiciona automaticamente a tag H1 ao título da postagem do seu blog. Se esse for o caso, você está pronto.

Mas alguns problemas substituem essa configuração. Verifique o código do seu site para garantir que seu título receba o amor H1 que ele merece.

Eu costumava presumir que o WordPress conectava meus títulos de publicações com tags H1 … até que eu realmente olhava o código do meu site.

Então notei que os temas do WordPress às vezes usam tags H1 para aumentar o tamanho do texto. Por exemplo, minha área de inclusão de e-mail costumava estar em uma tag H1:

Vale a pena verificar o código no seu site para garantir que você tenha apenas uma tag H1 por página. E essa tag H1 deve conter sua palavra-chave alvo.

5. Deslumbrar com multimídia

O texto só pode transportar seu conteúdo até agora. Envolver imagens, vídeos e diagramas pode reduzir a taxa de rejeição e aumentar o tempo no site: dois fatores críticos da classificação da interação do usuário.

Você provavelmente notará que eu uso muitas imagens, diagramas e capturas de tela aqui no Backlinko.

Isso porque acredito firmemente que isso melhora meu conteúdo.

Mas também tem um bom benefício de SEO: a multimídia aumenta os sinais de interação do usuário aos quais o Google presta atenção.

E aumenta o valor percebido de seu conteúdo, o que significa que é mais provável que as pessoas estejam ligadas a ele.

6. as legendas devem ser enquadradas em tags H2

Inclua sua palavra-chave de destino pelo menos uma vez na legenda … e coloque-a em uma tag H2.

Isso definitivamente não fará ou quebrará seus esforços de SEO na página. Mas meus testes mostraram que bloquear sua palavra-chave alvo em uma tag H2 pode causar um impacto.

Este é um exemplo desta estratégia em ação (palavra-chave de destino = “estratégia de SEO“):

7. Remover palavra-chave nas primeiras 100 palavras

Sua palavra-chave deve aparecer nas primeiras 100 a 150 palavras do seu artigo.

Isso é algo que você provavelmente faz naturalmente.

Mas muitas pessoas começam suas publicações com uma introdução longa e sinuosa … e usam suas palavras-chave pela primeira vez MUITO depois.

Em vez disso, solte sua palavra-chave em algum lugar nas primeiras 100 palavras ou mais. Isso ajuda o Google a entender o que é sua página.

8. Use design responsivo

Google começou a penalizar sites hostis para dispositivos móveis em 2015. E com a indexação do primeiro celular já em funcionamento, um site otimizado para dispositivos móveis é agora uma necessidade absoluta. Qual é a melhor maneira de otimizar seu site para dispositivos móveis? Responsive Design.

Eu ficaria surpreso se seu site ainda não for compatível com dispositivos móveis. Mas, se não for, talvez o incentivo de mais tráfego nos mecanismos de busca o leve a dar o salto.

E se você for tornar seu site compatível com dispositivos móveis, ALTAMENTE recomendo um design responsivo. Na minha opinião, é ideal para a experiência do usuário. Além disso, Google prefere.

9. Use os links externos

Esta é uma estratégia de SEO fácil e branca para obter mais tráfego.

Os links externos para páginas relacionadas ajudam o Google a descobrir o assunto da sua página. Também mostra ao Google que sua página é um centro de informações de qualidade.

Não ligar pode ser o erro # 1 na página de SEO que vejo que as pessoas cometem. Eu tento usar links de saída de 2-4x por 1000 palavras. Essa é uma boa regra geral para a maioria dos sites.

Tenha em mente que os sites que você vincula refletem em você. Portanto, certifique-se de vincular sites de autoridade sempre que possível.

10. Use links internos

Ligação interna é tão dinheiro. Use 2-3 em cada post.

Se você quiser ver um ótimo exemplo de como criar um link interno em seu site, consulte a Wikipedia.

Adicione links internos ricos em palavras-chave a cada entrada:

Obviamente, eles podem obter mais de 50 links internos por página, porque eles são da Wikipedia. Eu recomendo uma abordagem mais simples (e mais segura): link para 2-5 postagens anteriores toda vez que você postar uma nova.

11. Aumentar a velocidade do site

Google afirmou no registro que a velocidade de carregamento da página é um sinal de classificação de SEO (e recentemente tornou o PageSpeed ainda MAIS importante). Você pode aumentar a velocidade do seu site usando um CDN, compactando imagens e mudando para uma hospedagem mais rápida.

Certifique-se de que seu site não leva mais de 4 segundos para carregar: o MunchWeb descobriu que 75% dos usuários não visitam um site que levou mais de 4 segundos para carregar.

Você pode facilmente verificar a velocidade de carregamento do seu site com o excelente GTMetrix.com:

CDNs e plugins de cache são bons, mas investir em hospedagem premium é a melhor coisa que você pode fazer para tornar seu site mais rápido.

Hosts de US $ 5 / mês são decentes para o dinheiro que você paga, mas eles não conectam você com uma velocidade séria.

Literalmente, reduzi os tempos de carregamento de 6 segundos para menos de 2 segundos, passando de um plano de hospedagem compartilhada de US $ 5 para um servidor de alto nível (use o Synthesis Hosting aqui no Backlinko).

De um ponto de vista de conversão e SEO, o ROI de uma hospedagem premium não pode ser excedido.

12. Sprinkle LSI palavras-chave

As palavras-chave LSI são sinônimos que Google usa para determinar a relevância de uma página (e possivelmente a qualidade). Polvilhe-os em cada publicação.

Eu não enlouqueço com as palavras-chave LSI porque normalmente escrevo muito conteúdo.

(O conteúdo prolongado aumenta a probabilidade de você usar naturalmente palavras-chave LSI).

Mas se você deseja ter 100% de certeza de que está usando palavras-chave LSI, pesquise sua palavra-chave em Google e desça até a área “Pesquisas relacionadas a …” na parte inferior da página:

Largue um ou dois destes no seu post.

13. Otimização da imagem

Certifique-se de que pelo menos um nome de arquivo de imagem inclua sua palavra-chave de destino (por exemplo, on_page_SEO.png) e que sua palavra-chave de destino faça parte de seu texto de imagem alternativa.

Outro motivo para otimizar suas imagens para SEO: dá aos mecanismos de busca outra pista sobre o que é sua página … o que pode ajudá-lo a se posicionar na busca orgânica.

Quando Google vê imagens com o texto alternativo “widgets azuis” e “widgets verdes”, diz a eles: “esta página é sobre widgets”.

14. Use os botões de compartilhamento de rede

As dicas sociais podem não ter um papel direto no ranking do seu site. Mas as ações sociais geram mais olhos no seu conteúdo.

E quanto mais olhos você faz, mais provável é que alguém se relacione com você. Portanto, não tenha medo de colocar os botões de compartilhamento em um local de destaque em seu site.

De fato, um estudo da BrightEdge descobriu que botões proeminentes para troca social podem aumentar as trocas sociais em 700%.

As sugestões sociais não são uma parte importante do algoritmo de Google. Mas ações sociais em sites como Facebook, Twitter e LinkedIn podem dar um impulso indireto no ranking.

É por isso que colocamos botões para compartilhar na barra lateral de cada publicação:

15. Publicar conteúdo longo

Nosso estudo da indústria endossou o adágio de SEO “duração é força”, que descobriu que o conteúdo mais longo tende a ser significativamente maior na primeira página de Google.

Escreva pelo menos 1900 palavras para cada parte do conteúdo que você publicar.

Como regra geral, asseguro-me de que todos os meus artigos tenham mais de 1000 palavras de conteúdo interessante e útil. E alguns dos meus guias principais alcançam mais de 5.000 palavras.

Um conteúdo mais longo ajuda você a se classificar melhor para a sua palavra-chave alvo. Também traz mais tráfego de cauda longa. Uma vitória para ganhar.

16. Aumentar o tempo gasto

Se alguém clicar no botão Voltar imediatamente após entrar em uma página, ele informará Google em preto e branco: essa é uma página de baixa qualidade.

É por isso que Google usa o “tempo de espera” para avaliar a qualidade de seu conteúdo. Aumente seu tempo médio de permanência escrevendo conteúdo longo e envolvente que mantém as pessoas lendo.

Você quer melhorar o seu tempo de permanência (RÁPIDO)? Use as táticas do meu guia de copywriting de SEO (especialmente as brigadas de buckets):

Aqui estão alguns fatores importantes de SEO na página que eu não tinha espaço para incluir no infográfico:

Conteúdo de qualidade: Eu sei que você está cansado de ouvir sobre “conteúdo de qualidade”.

Embora os mecanismos de pesquisa não tenham uma maneira direta de determinar a qualidade, eles têm muitos métodos indiretos, como:

  • Visitas repetidas
  • Marcadores cromados
  • Tempo no local
  • Tempo de permanência
  • Pesquisas do Google para sua marca

Em outras palavras, um ótimo conteúdo definitivamente não vai te machucar. Então não há razão para não postar coisas incríveis todas as vezes.

Incentive os comentários do blog: há muito tempo, suspeito que sites com muitos comentários de blog de alta qualidade tenham uma ligeira vantagem nos resultados de pesquisa do Google.

É por isso que não fiquei surpreso que o Google tenha dito que ter uma comunidade próspera em seu site pode ajudar “muito” com os rankings:

É por isso que é inteligente incentivar as pessoas a comentarem em seus posts.

Maximizar a CTR orgânica: não tenho dúvidas de que o Google usa a taxa de cliques orgânicos como um sinal de classificação.

E mesmo que não, você ainda quer otimizar sua lista do Google para CTR.

(Mais cliques = mais tráfego)

Este vídeo mostrará exatamente como fazer isso:

Intenção do usuário: Este é um grande problema.

Google RankBrain mede como os usuários interagem com seu conteúdo.

(Por exemplo, o RankBrain presta muita atenção à CTR e ao Dwell Time … dois fatores que mencionei neste guia).

O objetivo final do RankBrain é determinar se os usuários estão satisfeitos com seu conteúdo.

Em outras palavras, o seu conteúdo corresponde à intenção do usuário? Caso contrário, será MUITO difícil de classificar (mesmo que sua página tenha palavras-chave otimizadas).

Mas se você criar uma página que deixe os usuários satisfeitos, Google levará você ao topo das SERPs.

Por exemplo, digamos que você queira classificar para a palavra-chave: “Paleo diet breakfast”. Faça uma pesquisa no Google para esse termo e examine os 5 principais resultados:

O que você notou?

Todos os resultados são listas de receitas, como esta:

Em outras palavras, as pessoas que procuram essa palavra-chave não querem saber por que o café da manhã é importante (ou não importante) na dieta Paleo. Eles não querem saber os “5 elementos de um café da manhã Paleo”. Eles só querem uma lista grande de receitas.

Portanto, quanto melhor a intenção do usuário puder ser satisfeita, melhor será a classificação.

Aqui está como usar essas técnicas para o seu site

Fiz uma lista de verificação de SEO gratuita na página para você que ajudará você a implementar essas estratégias para o seu site.

Descreva, passo a passo, exatamente como usar as técnicas de que falei neste post … incluindo 2 estratégias que não incluí no infográfico.

Precisa de um consultor seo?

Queres saber mais sobre SEO:

 

 

Traduzido de backlinko.com